DestaqueNotíciasSaúde

Brasileiros estimam saída da crise só depois de 6 meses, aponta pesquisa

0

Uma pesquisa foi encomendada pelo Banco do Brasil e realizada pela consultoria FutureBrand São Paulo em duas ondas, entre os dias 9 de abril e 5 de maio, para medir o humor dos brasileiros em todas as regiões do País com a crise da Covid-19. A margem de erro é de 3% para o total da amostra.

Cerca de dois terços dos brasileiros tiveram suas dinâmicas de trabalho diretamente afetadas. Enquanto 32% das pessoas pesquisadas não estão mais trabalhando, outros 21% tiveram redução em sua jornada de trabalho e 22% passaram a trabalhar em casa. Entre as pertencentes às classes C e D/E, 40% das pessoas pararam de trabalhar.

Estes números explicam o pessimismo presente na população com relação à superação da crise. Na segunda onda do levantamento (realizada entre os dias 23 de abril e cinco de maio), 55% dos entrevistados afirmaram acreditar que o Brasil vai levar mais de seis meses superar a crise. No recorte de classe social o pessimismo fica ainda mais evidente entre os pertencentes à Classe A: aumentou em 20% o número de pessoas que acreditam que não superaremos a crise em menos de seis meses (82,4% versus 61,7% na primeira onda).

No link a seguir você consegue baixar o material completo: http://www.futurebrandftp.com.br/ftp/upload/mblessa-pesquisa-bb-coronavirus-2/

Deixe-se contaminar pelo vírus da Excelência

Previous article

Taboão Digital “chuta a canela” do Túlio, então atacante do CATS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Destaque