A técnica não-invasiva já foi adquirida por Marc Jacobs e tem sido cada vez mais procurada.
O tratamento de lifting temporal com fios é a nova tendência entre os procedimentos estéticos, e já é o queridinho para quem procura tratamentos não-invasivos e com resultados a médio prazo. É um procedimento que pode ser realizado em consultório, com pequenas incisões através das quais passa-se um fio que eleva a musculatura, levando-a para a posição que ocupavam antes de ocorrer a queda e flacidez tecidual. O material utilizado é inerte, sem nenhum problema para o organismo e não há contra-indicação em repetir o procedimento.
Segundo a Dra. Karina Moreno, formada em Odontologia pela Universidade de São Paulo (USP), pós graduada em prótese e estética dental e especialista em harmonização orofacial, o procedimento consiste no reposicionamento do músculo temporal após a queda decorrente do envelhecimento.
Karina também pontua alguns benefícios do procedimento. Entre eles, a vantagem de fazê-lo de forma simples, sem cortes grandes na região. Também salienta que é possível utilizar fios de sustentação de PDO a fim de aumentar o estímulo do colágeno, e que o pós-operatório é simples e permite que o paciente volte para casa no mesmo dia.
Porém, caso haja ptose em excesso, o tratamento deve ser outro. Para que se obtenha um bom resultado, a doutora indica realizar o lifting cirúrgico, que requer um tratamento mais intensivo.
Comments